Jornalismo com seriedade: Dep. Victor Mendes emite nota, mas não explica ‘pacto’ com babalorixá

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Dep. Victor Mendes emite nota, mas não explica ‘pacto’ com babalorixá

Em vez de explicar, Victor desconversou sobre o assunto e nem disse se conhece “Pai Dudu”…

O gabinete de Victor Mendes (PSD), em Brasília, emitiu na última quinta-feira (09) uma nota a respeito da repercussão do post: Babalorixá taxa deputado federal de não cumprir ‘pacto’.
Esperava-se que o parlamentar fosse explicar o episódio. Mas em vez disso, Victor preferiu encher linguiça, isto é, saiu pela tangente e responde a acusação também com acusações recheadas de ataques contra o blogueiros.
Na nota repleta de blá, blá, blá, o filho de Filuca não diz se conhece Pai Dudu, e tampouco detalha o pacto com pai de santo. De forma que a curiosidade dos leitores do blog continua: Que acordo foi esse entre os dois???
Veja a íntegra da nota feito pelo gabinete do deputado federal
VEJA A NOTA
A bem da verdade e do respeito aos maranhenses, o deputado Victor Mendes PSD/MA vem a público rechaçar e desmentir de modo veemente as ilações irresponsáveis e, pelo que pretendem fazer supor, insanas, veiculadas pelo Sr. Neto Ferreira neste dia 09/02/2107, em matéria no blog de sua responsabilidade.
E, ao mesmo lamentar que, mesmo conhecedor dos contatos do Gabinete Parlamentar, mais uma vez o mencionado abre mão de princípios básicos do bom jornalismo, como a checagem dos fatos e a veiculação do contraditório, sucumbindo ao jornalismo pautado em interesses e conveniências.
Ao assim agir, blogueiros, acobertados pelo manto da liberdade de expressão, cedem espaço e repercussão a conteúdos cujo interesse é criar base para achaques e extorsão, não fossem estes patéticos e carentes de sustentação, tornando-se, com isso, cúmplice da veiculação de notícias tendenciosas e sem base de verdade, exemplos do modelo de jornalismo que vem sendo praticado Brasil afora e consagra os sem caráter ou ética.
Informa ainda que, ao tempo e no espaço adequado, os envolvidos serão convidados a, perante a Justiça, responder por seus atos caluniosos e interesseiros.
Ao tempo, reitera a defesa intransigente da honra, do respeito, da liberdade de expressão e da democracia, que a cada episódio como este aqui exposto se tornam mais frágeis, ameaçadas por ‘interesses’ muito distanciados do interesse público.
Brasília – DF, 9 de fevereiro de 2017